Etiquetas vinil

Etiquetas vinil

Você sabe o que são etiquetas vinil? Com este arquivo, compreenda as especificações de etiquetas vinil e saiba se ela é ideal para o seu produto.

Está desenvolvendo uma etiqueta técnica para produtos que ficam muito tempo expostos à água, poeira, calor e intempéries? Chegou a hora de conhecer as etiquetas.

O que são as etiquetas vinil?

O material vinil, nada mais é do que um polímero, plástico resistente que pode ser fosco ou brilhante. O vinil não é totalmente derivado do petróleo, como a maior parte dos polímeros existentes, e por esse motivo, se torna a opção mais correta ecologicamente falando, além de ser mais barato. 

O mercado de etiquetas técnicas utiliza esse material por possuir muitos benefícios. Elas são a prova d’água, podendo ser colocadas em produtos que, até mesmo, fiquem expostos à água corrente.

Além disso, a resistência das etiquetas é superior às comuns, que são feitas de papel e podem ser danificadas em diversas situações. Além disso, a possibilidade de alcançar alta qualidade na impressão se torna muito maior, podendo usar diferentes cores sem perder a legibilidade.

Por isso, as etiquetas vinil devem ser produzidas por uma empresa capacitada e responsável por processos como a impressão, aderência e produção, garantindo que elas sejam fabricadas com a maior qualidade possível e cumprindo seu papel primordial.

Formatos de etiquetas vinil

Um fato que demonstra a diversidade das etiquetas vinil, é que elas podem estar dispostas em muitos formatos. Esse modelo é recomendado para produtos que serão expostos ao calor, não sofrendo danificações.

Por sua durabilidade, é possível utilizar etiquetas para produtos que ficam expostos a variações climáticas e condições como poeira e pó. Um ótimo exemplo são as embalagens de produtos de limpeza.

Outras característica marcante é a resistência a grandes variações de temperaturas, podendo suprir as necessidades de produtos que vão no freezer e são expostos ao calor. 

Por serem autocolantes, é recomendado que as etiquetas vinil estejam dispostas em superfícies livres de poeira e sujeira, aderindo assim, da maneira correta. As mesmas podem ser coladas em papel, papelão, plásticos, vidros, entre muitos outros materiais que precisem de identificação por etiquetas técnicas.

A empresa que fabricará as etiquetas vinil também é responsável pela montagem dos formatos. Por isso, sempre consulte o fornecedor para verificar quais os formatos mais adequados para o seu negócio.

Fabricante de etiquetas vinil

Com este blog você aprendeu sobre etiquetas vinil, seus principais formatos e suas funcionalidades. Para garantir uma boa etiqueta, que cumpra seus objetivos, é necessário contar com uma produção de qualidade, que seja certificada e que tenha garantia.

A Light Print atua no mercado de gráfica de etiquetas vinil com informações técnicas desde 1990, tendo total expertise na produção das mesmas para garantir a excelência aos seus clientes. São muitos anos de produção baseada em qualidade, compromisso e eficiência.

Está procurando por uma empresa que desenvolva etiquetas vinil de qualidade para ajudar o seu negócio?

Entre em contato com a nossa equipe: www.lightprint.com.br

Fonte: https://etipress.com.br/noticias/voce-sabe-o-que-e-etiqueta-de-vinil/#:~:text=As%20etiquetas%20de%20vinil%20servem,indicada%20ou%20dentro%20da%20validade.

Deixe uma resposta

Fechar Menu