Rótulos adesivos personalizados

Rótulos adesivos personalizados

Com este artigo, conheça o processo de impressão dos rótulos adesivos personalizados.

Assim como apresentamos na matéria “A importância de rotular seus produtos”, rótulos são de extrema importância por identificarem o produto. Mas para que isso aconteça, é necessário que seja realizada uma série de escolhas. Para compreender mais sobre os rótulos adesivos personalizados, continue lendo esta matéria.

         Os rótulos são projetados para fazer parte do produto, informando o que é determinado produto ou o que contém a embalagem. Eles possuem funções importantes como identificação, sinalização, marcação e decoração da embalagem.

         É importante lembrar que o rótulo é o principal meio de comunicação entre o produto e seu consumidor, tendo a necessidade de ser atrativo e possuir uma linguagem clara. Todas as informações sobre componentes devem estar contidas nele, evitando casos de alergia, além da forma de uso, para que não existam dúvidas que podem causar futuros acidentes.

         Além disso, é possível realizar a impressão de códigos de barras, criando identificação para aquele produto o lote.

         Não existe segmento fixo para o uso dos mesmos, afinal, o varejo, indústria, comércio e prestadores de serviço utilizam ou vendem produtos, e todos devem ser bem identificados.

Impressão de rótulos adesivos personalizados

         A impressão pode ser realizada em papéis ou filmes que receberão a tinta. Existe um leque muito grande de variedades dos mesmos. Os papéis podem ser fosco, couchê, monolúcido, termotransfer, laminado, térmico e fluorescente. Já os filmes são de polipropileno, poliéster, polietileno, policarbonato e vinil.

         Para aderir às embalagens, os rótulos precisam ser adesivos, sendo esse, responsável pela aderência do frontal à superfície de aplicação, podendo ser permanente, reposicional e removível. Para isso, existem dois tipos de auto-adesivos, sendo eles borracha (Hot-Melt) e acrílico (água). Essa escolha é definida com base na superfície que será aplicada e no modo utilizado para realizar esta aplicação.

         Até o momento de ser aplicado, é preciso proteger a superfície que possui a função de colar, e isso é feito utilizando um liner. Esse é basicamente uma camada de papel ou filme que funciona como suporte para manter a etiqueta protegida, evitando danos ou falta de aderência.

         A Light Print atua no segmento gráfico desde 1990. Desenvolvemos, fabricamos e comercializamos rótulos adesivos, para os mais diversos segmentos de mercado, atendendo pequenas, médias e grandes empresas.

         Prezamos pela qualidade dos nossos produtos, garantindo rótulos de qualidade para os seus produtos. Investimos em tecnologias e certificações para garantir a satisfação total de nossos clientes. Conheça mais sobre o nosso trabalho em: www.lightprint.com.br.

Gostou desta matéria? Leia mais: no nosso blog

Deixe uma resposta

Fechar Menu