Tudo sobre ribbon de cera misto e resina

Tudo sobre ribbon de cera misto e resina

Com este artigo, conheça os benefícios do ribbon de cera misto e resina, e como ele pode ajudar em seu negócio.

Os ribbons são películas com tinta desenvolvidas para uso industrial e em cadeias de suprimentos. 

É comum que muitos tenham dúvidas em relação a qual utilizar em cada situação, afinal, é fundamental analisar questões como melhor custo-benefício, durabilidade e o contexto geral de uso, para assim, saber se o ideal é optar pelo ribbon de cera misto e resina.

Como ninguém fica satisfeito ao comprar algo que foge dos seus interesses e não supre suas necessidades, é preciso analisar as características de cada modelo, verificando qual trará melhores resultados para o uso desejado. Para te auxiliar neste processo, listamos abaixo, tudo sobre ribbon de cera misto e resina e as diferenças entre as demais.

Tudo sobre ribbon de cera misto e resina

A modalidade ribbon de cera é destinada à impressão de uma vasta variedade de produtos, englobando desde papéis a alguns filmes. 

O mesmo possui baixo custo para confecção, além de imprimir em alta velocidade e não precisar de temperaturas elevadas durante o processo. O conjunto destas características permitem que o desgaste na cabeça de impressão seja menor, garantindo assim, maior durabilidade.

O ribbon de cera possui baixa resistência ao atrito, grandes variações de temperatura, lavagem industrial e produtos químicos. Mesmo atendendo às principais necessidades de qualidade de impressão das empresas, o ponto negativo em questão merece ser analisado, para que não prejudiquem os processos futuros, entregando baixa qualidade.

Sua utilização é muito indicada para impressões em papel ou filme de bopp fosco. No caso da segunda opção, é recomendado que seja feito um teste para assegurar a qualidade. É comum encontrá-lo aplicado em etiquetas para expedição, inventários, identificação de produtos, entre outros. 

Ribbon de resina

Diferentemente do ribbon de cera, o produto fabricado com resina é muito utilizado em aplicações em que é necessário contar com alta resistência. O principal fator, responsável por definir o modelo de ribbon utilizado, está na resistência, afinal, um produto que passa constantemente por lavagens industriais, necessita de uma resistência diferente de uma etiqueta para embalagens de produtos químicos.

O ribbon de resina necessita de uma temperatura maior do que o ribbon de cera para impressão, porém, a qualidade das informações impressas acaba sendo maior, o que faz o custo ser um pouco mais alto.

Para esse modelo, indica-se a impressão em filmes como bopp, polietileno e poliéster. É muito utilizado para a impressão de código de barras, textos com pequenas fontes, grandes caracteres e logo da empresa. Todos estes tópicos são impressos com estabilidade e qualidade.

Normalmente, são aplicados em etiquetas para hospitais e laboratórios e em produtos químicos, sendo muito utilizado pela indústria automotiva, hospitalar, criogênia, química, entre outras.

As principais características são a alta resistência ao atrito, temperatura, lavagem industrial e produtos químicos. A sua escolha é ideal para realizar a impressão de informações que não podem ser perdidas durante o processo.

Ribbon misto

Além dos dois modelos tratados anteriormente, o ribbon misto é uma mistura das qualidades e defeitos de ambos.

Sua formulação foi desenvolvida para aplicação em locais que se necessita de média resistência a atritos e calor.

Para facilitar a escolha da etiqueta ribbon de cera misto e resina que atenda às suas necessidades, é importante conhecer por completo cada modelo, levando em consideração o custo benefício.

Você ainda tem dúvidas sobre o ribbon de cera misto e resina? Entre em nosso site e conheça todas as etiquetas produzidas pela Light Print: www.lightprint.com.br. Nossos produtos são da mais alta qualidade, preparados exclusivamente para sua empresa fazer sucesso!
Acesse também, o nosso blog e leia mais matérias como essa: www.lightprint.com.br/blog

Fonte: https://recom.com.br/quando-utilizar-etiqueta-ribbon-cera-ou-resina-conheca-as-principais-diferencas/

Deixe uma resposta

Fechar Menu