Você está visualizando atualmente O que você precisa saber sobre a importância das etiquetas para produtos químicos

O que você precisa saber sobre a importância das etiquetas para produtos químicos

A importância das etiquetas para produtos químicos

Com esse artigo, conheça a importância das etiquetas para produtos químicos.

Etiquetas informativas são essenciais em produtos químicos, podendo evitar que acidentes graves aconteçam. 

O rótulo de um produto químico é de extrema importância. Ele deve estar visível por todas as pessoas que utilizam, manipulam, transportam, armazenam ou descartam produtos químicos.
Nele, deve conter identificação do produto, lote, validade, data de fabricação, peso e forma de armazenamento, cuidados com a utilização e armazenagem.

Elas devem ser bastante minuciosas e realizadas com atenção, já que um erro mínimo pode levar a graves acidentes, explosões e prejuízos irreparáveis ao meio ambiente. 

Os rótulos podem ser colocados nas embalagens individuais, em tambores ou cilindros de metal, em contentores ou outras áreas de armazenamento. No entanto, o desafio na etiquetagem de produtos químicos consiste na reação causada pelo produto em contato com o adesivo.

Com base nisso, foram desenvolvidas etiquetas especiais para Indústria Química. Essas são impermeáveis, resistentes a rasgos e ao atrito. A Light Print atende as normas GHS e ABNT 7500 exigidas pelo segmento.

Conheça mais sobre as etiquetas Light Print em: www.lightprint.com.br

Gostou dessa matéria?

Leia mais no nosso blog. Lá tem vários materiais e artigos bem completos e super interessantes sobre a impressão de rótulos e etiquetas adesivas.